segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tortura de animais

Não é mais possível dizer que não sabíamos, diz Philip Low

Neurocientista explica por que pesquisadores se uniram para assinar manifesto que admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas, como o polvo, e como essa descoberta pode impactar a sociedade
Marco Túlio Pires (Artigo para a Revista Veja de 16/07/2012)
O neurocientista canadense Philip Low ganhou destaque no noticiário científico depois de apresentar um projeto em parceria com o físico Stephen Hawking, de 70 anos. Low quer ajudar Hawking, que está completamente paralisado há 40 anos por causa de uma doença degenerativa, a se comunicar com a mente. Os resultados da pesquisa foram revelados no último sábado  em uma conferência em Cambridge. Contudo, o principal objetivo do encontro era outro. Nele, neurocientistas de todo o mundo assinaram um manifesto afirmando que todos os mamíferos, aves e outras criaturas, incluindo polvos, têm consciência. Stephen Hawking estava presente no jantar de assinatura do manifesto como convidado de honra.
Philip Low: "Todos os mamíferos e pássaros têm consciência"
Low é pesquisador da Universidade Stanford e do MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos. Ele e mais 25 pesquisadores entendem que as estruturas cerebrais que produzem a consciência em humanos também existem nos animais. "As áreas do cérebro que nos distinguem de outros animais não são as que produzem a consciência", diz Low, que concedeu a seguinte entrevista ao site de VEJA:
Estudos sobre o comportamento animal já afirmam que vários animais possuem certo grau de consciência. O que a neurociência diz a respeito? Descobrimos que as estruturas que nos distinguem de outros animais, como o córtex cerebral, não são responsáveis pela manifestação da consciência. Resumidamente, se o restante do cérebro é responsável pela consciência e essas estruturas são semelhantes entre seres humanos e outros animais, como mamíferos e pássaros, concluímos que esses animais também possuem consciência.
Quais animais têm consciência? Sabemos que todos os mamíferos, todos os pássaros e muitas outras criaturas, como o polvo, possuem as estruturas nervosas que produzem a consciência. Isso quer dizer que esses animais sofrem. É uma verdade inconveniente: sempre foi fácil afirmar que animais não têm consciência. Agora, temos um grupo de neurocientistas respeitados que estudam o fenômeno da consciência, o comportamento dos animais, a rede neural, a anatomia e a genética do cérebro. Não é mais possível dizer que não sabíamos.
É possível medir a similaridade entre a consciência de mamíferos e pássaros e a dos seres humanos? Isso foi deixado em aberto pelo manifesto. Não temos uma métrica, dada a natureza da nossa abordagem. Sabemos que há tipos diferentes de consciência. Podemos dizer, contudo, que a habilidade de sentir dor e prazer em mamíferos e seres humanos é muito semelhante.
Que tipo de comportamento animal dá suporte à ideia de que eles têm consciência? Quando um cachorro está com medo, sentindo dor, ou feliz em ver seu dono, são ativadas em seu cérebro estruturas semelhantes às que são ativadas em humanos quando demonstramos medo, dor e prazer. Um comportamento muito importante é o autorreconhecimento no espelho. Dentre os animais que conseguem fazer isso, além dos seres humanos, estão os golfinhos, chimpanzés, bonobos, cães e uma espécie de pássaro chamada pica-pica.
Quais benefícios poderiam surgir a partir do entendimento da consciência em animais? Há um pouco de ironia nisso. Gastamos muito dinheiro tentando encontrar vida inteligente fora do planeta enquanto estamos cercados de inteligência consciente aqui no planeta. Se considerarmos que um polvo — que tem 500 milhões de neurônios (os humanos tem 100 bilhões) — consegue produzir consciência, estamos muito mais próximos de produzir uma consciência sintética do que pensávamos. É muito mais fácil produzir um modelo com 500 milhões de neurônios do que 100 bilhões. Ou seja, fazer esses modelos sintéticos poderá ser mais fácil agora.
Qual é a ambição do manifesto? Os neurocientistas se tornaram militantes do movimento sobre o direito dos animais? É uma questão delicada. Nosso papel como cientistas não é dizer o que a sociedade deve fazer, mas tornar público o que enxergamos. A sociedade agora terá uma discussão sobre o que está acontecendo e poderá decidir formular novas leis, realizar mais pesquisas para entender a consciência dos animais ou protegê-los de alguma forma. Nosso papel é reportar os dados.
As conclusões do manifesto tiveram algum impacto sobre o seu comportamento? Acho que vou virar vegetariano. É impossível não se sensibilizar com essa nova percepção sobre os animais, em especial sobre sua experiência do sofrimento. Será difícil, adoro queijo.
O que pode mudar com o impacto dessa descoberta? Os dados são perturbadores, mas muito importantes. No longo prazo, penso que a sociedade dependerá menos dos animais. Será melhor para todos. Deixe-me dar um exemplo. O mundo gasta 20 bilhões de dólares por ano matando 100 milhões de vertebrados em pesquisas médicas. A probabilidade de um remédio advindo desses estudos ser testado em humanos (apenas teste, pode ser que nem funcione) é de 6%. É uma péssima contabilidade. Um primeiro passo é desenvolver abordagens não invasivas. Não acho ser necessário tirar vidas para estudar a vida. Penso que precisamos apelar para nossa própria engenhosidade e desenvolver melhores tecnologias para respeitar a vida dos animais. Temos que colocar a tecnologia em uma posição em que ela serve nossos ideais, em vez de competir com eles.
----------------------
The Cambridge Declaration on Consciousness*
On this day of July 7, 2012,  a prominent international  group  of  cognitive  neuroscientists,
neuropharmacologists, neurophysiologists, neuroanatomists and computational neuroscientistsgathered at The University of  Cambridge  to  reassess the neurobiological substrates of  consciousexperience and related behaviors in human and non-human animals. While comparative research on this topic is naturally hampered by the inability of non-human animals, and often humans, to clearly and  readily communicate about their internal states, the following observations  can be stated unequivocally:
· The field of Consciousness research is rapidly evolving. Abundant new techniques and strategies for human and non-human animal research have been developed. Consequently, more data is becoming  readily  available,  and this calls for  a  periodic  reevaluation of previously held preconceptions in this field. Studies of non-human animals have shown that homologous brain circuits correlated with conscious experience and perception can be selectively facilitated and disrupted to assess whether they are in fact necessary for those  experiences.  Moreover, in humans, new non-invasive techniques are  readily  available to survey  the correlates of consciousness.
· The neural substrates of emotions do not appear to be confined to cortical structures. In fact, subcortical neural networks  aroused during  affective  states  in humans are  also  critically important for generating emotional behaviors in animals. Artificial arousal of the same brain regions generates corresponding behavior and feeling states in both humans and non-human animals.  Wherever  in the brain one evokes instinctual  emotional behaviors in  non-human animals, many of the ensuing behaviors are consistent with experienced feeling states, including those internal states that are rewarding and punishing. Deep brain stimulation of these systems in humans  can  also  generate  similar affective states.   Systems  associated with affect  are concentrated in subcortical regions where neural homologies abound. Young human and nonhuman  animals without neocortices retain these brain-mind functions.   Furthermore, neural circuits supporting  behavioral/electrophysiological states of  attentiveness, sleep and decision making appear to have arisen in evolution as early as the invertebrate radiation, being evident in insects and cephalopod mollusks (e.g., octopus).
------------------------------
Médico americano afirma que a pesquisa com animais atrasa o avanço do desenvolvimento de remédios:

http://www.1rnet.org/1r/pesquisa.htm



Em momento histórico, mais de mil italianos invadem criadouro e salvam Beagles de testes.

Não foi meia dúzia de ativistas mascarados, foi a sociedade inteira.

O que aconteceu neste sábado (28/04/12) na Itália mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos. Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.

À luz do dia, donas de casa e ativistas corriam abraçados aos animais


A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro de cães, simplesmente não parou. As pessoas ignoraram todos os avisos de propriedade privada e continuaram andando, escalando alambrados e cortando os arames farpados.


Aos poucos, filhotes, fêmeas esperando filhotinhos e cães maiores iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes. Ativistas e donas de casa corriam abraçados aos animais enquanto a polícia tentava dispersar a multidão.


Resultado: 
No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo.



Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.








Por quê Beagles?

Os cachorros da raça beagle estão entre os preferidos dos laboratórios que fazem testes em animais por seu porte pequeno e por serem muito mansos. Isso facilita o manuseio entre uma tortura e outra.





(fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/em-momento-historico-mais-de-mil-italianos-invadem-criadouro-e-salvam-beagles-de-testes/   com videos )

- Está na hora do individuo parar e refletir ! 

Como são feitos testes em animais: 
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm

Uma mensagem de um animal dito irracional  pelos racionais, 'a  voce !!! 
Assista o video abaixo :

"Se voce cuidar dele, será mais fiel que um cão" - Veja com seus proprios olhos !:





Empresas que TESTAM em animais
Todos os anos milhares de animais são torturados, queimados, cegos e mortos em laboratórios para que os produtos que usamos possam ser chamados "seguros" - e não o são totalmente, uma vez que os resultados variam de espécie para espécie. Muitos destes produtos são conhecidos entre nós.
Confere os rótulos dos produtos para veres se pertencem a empresas que testam em animais. Envia mensagens às empresas, revelando-lhes que não comprarás mais os seus produtos, assim como informarás outros para o não fazerem, até que estas terminem definitivamente as experiências em animais. A maior pressão é a pressão do consumidor.

Abaixo , link onde há uma lista das empresas que TESTAM os seus produtos em animais. Sempre consulte a  lista que atualiza-se constantemente :


Visite  a  lista : http://www.aila.org.br/denuncias_testes4.htm

Outro link onde informam listas de empresas que TESTAM e NÃO TESTAM em animais:

http://www.vista-se.com.br/testes/

"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e orei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você."




Testes de cosmeticos: 











Não faça mais parte do holocausto ! Deixe de consumir carne e seus derivados



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Além do tempo

Não se iluda... voce, aquele que percebe !
Voce que planta uma semente de pimenta, algo picante  que queima, porque voce instantaneamente sentiu as limitações que surgem e  impedem.
Voce sabe que isso é uma das maiores fontes do medo alheio, aquilo do tradicional arraigado.
Sacode  a zona de conforto, porque sua função é destituir a arrogância alheia através do fogo que consome, interior, com seus lamentos, e que voce provocou. 
Não  se iluda com as autodenominadas simplicidades, porque voce sentiu na pele  o quanto isso foi falso, ou mesmo inconsciente. 
Não  se iluda com a aparencia, porque além  da mesma, percebeu profunda tristeza ao significado maior.
O preço que voce pagou por acreditar em potenciais, é o aparente conformismo.
Voce sabe que isso foi promovido pela limitação, que não conseguiu vislumbrar uma totalidade, muito além  da tradição familiar, inclusive a religiosa .
Voce aceitou a distancia, porque a distancia é o que restou 'aquele surpreso, que nela se apegou. A escolha acarreta maiores tristezas, porque o alerta da escolha, é  a  imaturidade, e contra  a imaturidade voce nada pode fazer, porque isso leva tempo para transcender, e voce está além do tempo. Voce  não pode  voltar  ao tempo , porque voce  o ultrapassou: só lhe resta observar a luta do ego contra a Verdade,e as tais lagrimas produzidas...
Um dia esse sucumbirá , e verá o tempo ido, e perdido, e que foi divino, mas naquele momento, completamente incompreendido, por sua profunda auto-limitação e, negligente, nunca mais encontrará algo similar. Foi  a escolha.
Mas voce plantou... apesar  de tudo.
Voce  não pode fazer nada , porque aquele que escolhe  a infelicidade, tem seus dias contados.
Impedido  foi, quem sabe 'as custas de um  futuro fruto  de uma visão muito maior?
Quem sabe apesar de tudo isso,  o renascimento surja?
Quem sabe aquele perceba que, afinal, o deixar ir não foi escolha dele?
E que foi seu proprio medo quem o fez ?
 Isso não é qualquer sacrificio no amor ! Isso é desistir ! Isso é se negar ! 
 E voce sabe que o medo faz parte do tempo !
Voce ofereceu a liberdade, mas preferiram o medo.


Então, bata suas asas como uma águia, e deixe como está - porque contra tudo isso, nada pode fazer... porque o tempo irá passar,  á esses.



domingo, 1 de abril de 2012

Kin 154


- Mago Espectral Branco 
"Dissolvo com o fim de encantar 
Libertando a receptividade 
Selo a saída da intemporalidade (espiritualidade)
Com o tom espectral da liberação 
Eu sou guiado pelo meu próprio poder duplicado 
Sou um portal de ativação galáctica, entra por mim 
‘No ‘aqui e agora’ consigo a libertação, se eu atuar sem teimosia." 
Tom - 11 : Realização, Libertação, Dissolução
Tribo- Magos: Encanto,Receptividade,Intemporalidade (Espiritualidade)

 MAGO BRANCO – Ix (Maia). Norte, purifica. Governado pelo cinturão de asteróides, regido pelo chacra raiz, corresponde ao dedo mindinho da mão esquerda. O momento presente, o aqui e agora. Vive no reino das emoções e pode ter poderes psíquicos. Interessa-se por religião e espiritualidade. Deus forte e valoroso, companheiro da águia que protege os guerreiros. Sigiloso, lutador, muita força potencial, livre caçador, o nível mais alto da evolução e crescimento da consciência superior; a energia do jaguar, o vidente noturno, adivinhador, profeta; encanta a intemporalidade, o momento presente, o aqui e agora. Visionário. Poder de curar a si mesmo e aos outros. Consciente de maneira global. Energia construtiva, o visionário noturno, obtenção dos poderes mágicos. 
Receba e expresse os poderes da Intemporalidade e do Encantamento. Torne-se um mago transparente que permite que a magia seja criada através de si. Use o coração para receber a Harmonização Divina. Seja receptivo ao tempo radial, não linear e não-centralizado.




– Espectral – Dissolve. Liberta. Raio de pulsação da estrutura dissonante. Expressar as idéias com demasiadas palavras; ação de liberdade, livrar, redimir, declarar livre de uma obrigação. Poder de operar ou não operar; poder de escolher; eximir, publicar uma coisa que estava ignorada; revelar, descobrir, anunciar. Um descanso no processo da transformação, o interesse pelo supérfluo, o ligeiro e agradável; facilidade de expressão; o esplendor; a diversão, o repouso que reúne forças para prosseguir. Coxas (virilha esquerda). Buluk (Maia). Pulsar da segunda dimensão, dimensão dos sentidos. 

                        Age para dissolver, com o poder em divulgar, objetivamente para libertar

Como posso libertar-me e deixar ir ?

Tom da Libertação e vibração do Abrir Mão, Deixar Ir e Dissolver. Liberte-se de todas as fronteiras, crenças, estruturas e limitações. Seja verdadeiramente livre. Traga a energia da liberação a todas as áreas de sua vida que precisam ser preenchidas com liberdade. Acredite que tudo é possível, que você existe em um Universo ilimitado. Dissolva todas as formas-pensamento de derrota e hábitos que lhe tirem o poder. Deixe ir ou abra mão de qualquer coisa que o impeça de fazer brilhar sua Luz.


                                                      ( Portal Galático da Espiritualidade )


                                                                                  ( 16 / 07 / 1961 )
Mago Branco é o seu Eu Consciente - quem você é e quem você esta se tornando. É a energia,  a energia principal. Mago Branco é o mago cujos poderes são ativados pela sabedoria que emana do coração. Essa sabedoria não é o entendimento intelectual conhecido na cultura ocidental, é a sabedoria que vem de um alinhamento de mente e coração. Um coração aberto e confiante é uma ferramenta refinada da percepção. Permitindo-se a "não saber" abre as portas da mente para uma compreensão mais profunda do Universo. Mago Branco pede-lhe para utilizar plenamente essa mente alinhada a participar na magia.
Mago Branco convida você a entrar em auto-capacitação. Capacitação vem da auto-aceitação, integridade e compromisso com a sua evolução. Auto-capacitação não é para ser encontrado fora de si mesmo. Qualquer coisa fora que lhe traz capacitação também tem um fundamento divino dentro de você. Se você sente uma necessidade para a aprovação dos outros, olhe para a auto-capacitação. Quando você se sentir efetivamente fazendo o que lhe dá alegria, sua energia naturalmente se expande para incluir mais de quem você é, e a magia flui sincronicamente em sua vida. Reivindique o seu alinhamento com a mais alta sabedoria. Chame ação diante do divino em tudo o que você faz! Alinhe sua própria vontade com a vontade divina e seu Eu Essencial. Seja transparente, permitindo que inocentemente a mágica possa vir através de você ao invés de precisar criá-lo. Abra as possibilidades do coração-sabedoria , e sem limites. Mago Branco é também o seu Eu Superior e Guia. (Você é guiado por seu próprio poder duplicado) Mago Branco é uma ferramenta da luz, um canal para a obra do Espírito. Um mago sábio é espontâneo e transparente, permitindo que a magia  entre em vez de tentar controlá-la ou fazê-la acontecer. Um mago dança a dança do amor através da oferta de presentes de liberdade para os outros. Esta é a verdadeira magia. Livres da necessidade de usar o poder de manipular ou controlar, um mago usa a sabedoria para a libertação manifesta e sabedoria do amor. A harmônica do Mago Branco é a melodia, a progressão de tons unicos dentro de uma composição. Mago Branco simboliza a jornada sagrada de sua vida individual. Como um mágico harmônico, você é ainda um recipiente do romance universal para a expressão do Divino. Enquanto você joga a melodia da música á sua viagem de espírito, o Criador oferece a harmonia. Melodia é a música e o enredo é a história. Utilize os elementos que você escolheu para a exploração em sua vida - seus dons, talentos, habilidades, motivações, circunstâncias e os outros personagens em seu jogo. Orquestre a linha da história mais interessante e crescimento, engendrando a partir desta combinação de possibilidades.Em cima (poder duplicado)é o poder guia, a parte desconhecida do ser,  a força natural que nos protege, à qual podemos recorrer em busca de força e de poder. É a força natural com a qual podemos fundir-nos. Em qualquer situação, é possível penetrar e fundir-se nessa energia. O Poder de Guia é que vai orientá-lo sobre como fazer as coisas, é a lâmpada que ilumina o caminho 



Mão Azul é o seu subconsciente e ajudante ou poder oculto , é uma chave, uma abertura, um portal de um entendimento para o outro. Uma pista para o significado da Mão Azul é encontrado na meditação, "Eu sou, pelo desígnio oculto, o limiar para outras dimensões. Em meu fim, é o meu começo. A chave da iniciação aguarda". Mão Azul é o arquétipo sétimo ou último do ciclo de desenvolvimento do ser primário. Ela representa o poder encontrado em conclusão. Mão Azul é visto como um fechamento, que é realmente uma abertura para um outro nível de ser.
Como a fluidez da água em movimento, Mão Azul está associada com o processo de dança, mudra (simbolo) e beleza. Este movimento é uma metáfora para o fluxo e refluxo da vida. Na meditação com Manik, experimenta a qualidade que flui que é a beleza da dança cósmica. Lembre-se dessa essência e dessa fluidez nos momentos em que sua vida se sente mais inflexível ou falta da beleza.
Mão azul representa o "caminho da beleza", a capacidade de ver a beleza intrínseca dentro de si mesmo e em todas as coisas. Vivendo o caminho da beleza exige estar em sua plena beleza e poder. A partir deste local, a sua auto-autoridade flui naturalmente. Esta é a posição onde o seu ego está alinhada com a vontade divina. Quando você está em pé em sua beleza plena e poder, sua presença muito convida os outros a ser tudo o que eles são. Para a Mão, Maya , o azul representa o  guia, gentil ,serenamente consciente que caminha em beleza e graça  fluindo, abrindo e revelando.
A energia da Mão Azul também irá ajudá-lo a manifestar habilidades espirituais, especialmente as presentes intuitivas, psiquicas, como adivinhação oracular. Em cada encarnação, você traz certos dons. Cada caminho - como sacerdote ou sacerdotisa xamã e dançarino artistico e jardineiro - traz variadas ferramentas e habilidades. Você escolheu certos dons e ferramentas que oferecem uma maneira de interagir com os outros e seu processo de vida. Isso pode ser tão simples como chamar em sua sabedoria inata e discernimento, a fim de ver claramente os dons e as ferramentas que você carrega. Kin 107 representa fatores inesperados e ocultos..

Semente Amarela representa o seu desafio no presente.Pessoas dessa tribo são seus antipodas- desafio ao seu mundo interior. Se do mesmo tom,são antípodas, ou contrários perfeitos. Vem para ensinar. Com maturidade e consciência deste desafio vai se transformar em um foco. Isto é o que você deseja aprender neste tempo de vida. Uma das sombras da Semente Amarela está agindo como a semente adormecida, o dorminhoco que ainda quer ser protegida e invulnerável. Neste sombra você pode pensar que você está servindo a si mesmo através desta ilusão de segurança. No entanto, se você manter a distância entre o mundo de possibilidades fora de sua casca, os seus horizontes novos são mantidos à distância. Assuma o risco, e revele tudo o que você é! Além dos limites de definições e de auto-conceitos ea segurança de padrões comuns, a excitação das possibilidades desconhecidas acenam. Examine como as limitações de proteção afetam seu crescimento natural. Tais questões são refletidas em frases como: "Meu mundo funciona do jeito que é", "Eu não posso fazer isso", "Eu estou bem do jeito que sou", ". Eu me sinto muito inadequado" . O muro  que se destina a criar segurança, e essa segurança também constrói uma barreira que limita o Espírito a criar novas possibilidades no seu caminho de vida. Uma maneira de acessar a transformação oferecida pela sombra da Semente Amarela é perceber que as sementes - seus sonhos, desejos e destino - mentem dentro de você, esperando para ser despertado. Ao aceitar que você é o terreno fértil, você sente segurança autêntica, e a segurança dentro e fora do mundo torna-o maduro, com novas possibilidades.É o selo que destaca o desafio, fortalecendo a reconstrução da memória, opõe e desafia para fortalecer a memória da génese: Kin 24, Semente Espectral Amarela

Serpente Vermelha é seu elogio - algo que vem naturalmente para você. "Eu sou o sílex e as chamas do fogo sagrado", diz a meditação para a Serpente Vermelha. Pessoas dessa tribo são aliadas, se do mesmo tom, são os analogos perfeitos. No Grande Mistério, mecha e pedra representam a combustão instintiva que inicia o movimento no corpo físico para a união com o Espírito. Quando o sílex e  a mecha são reunidos, a centelha da divindade desperta e acende o fogo de sua essência. Serpente Vermelha convida a centelha da purificação do fogo sagrado, a kundalini, para alinhar e integrar o seu corpo, mente e espírito. Serpente Vermelha pode ajudá-lo a descobrir os bloqueios aparentes em chakras específicos para limpar e alinhá-los. Se você estiver trabalhando em um processo de purificação, convide Serpente Vermelha para ajudá-lo. Vermelha é a serpente, que representa cura e totalidade. Este medicamento maia pode remover toxinas, rejuvenescer e transformar doença. Serpente Vermelha também é conhecido pelos Maias como o kultanlilni, ou kundalini, a energia que se move para cima a partir da base da espinha e através do chacra coronário. Há dois aspectos desta força, a ida e o pingala, que representam suas polaridades masculina e feminina. Um dos segredos antigos da Serpente Vermelha é a ativação de estados superiores de consciência através do equilibrio dessas duas polaridades, para que eles dançem dentro de nós como uma só. Outra metáfora para essa energia da serpente vem das palavras maias "luk umen tun Ben can", ou "aqueles absorvidos pela serpente do conhecimento sagrado." Quando os sete chakras estão totalmente ativados, experimenta-se um estado iluminado.
Serpente Vermelha representa seu aparato estrutural básico de suas motivações, instintos, desejos e seu movimento natural em direção a tudo. Serpente Vermelha pede-lhe para derramar a pele do seu passado e passar para os fogos da transmutação alquímica. Neste, o renascimento é revelado. Este desejo é uma resposta inata codificado nas profundezas do seu ser.
Com a energia da Serpente Vermelha, você aprende a usar a inteligência inata do corpo. Nesta cultura, você pode ter se separado de sua sabedoria. Funciona assim: quando você suprimir e ignorar seus problemas, seu corpo recebe e mantém as metáforas inconscientes de que é ignorado. Isto pode ser expresso através de sintomas físicos que trazem suas questões inconscientes para a consciência. Quando isso acontece, trabalhe para uma  relação mais consciente com seu corpo - e trabalhar com as metáforas físicas, a fim de curar a si mesmo em todos os níveis.
O corpo tem um tipo específico de consciência através do qual as mensagens são claramente entregues. Na verdade, o próprio corpo é uma metáfora viva que reflete sua mente, emoções e espírito. No entanto, o corpo também se lembra de tudo o que sofreu e, consequentemente, mantém a consciência do passado dentro dele, incluindo as feridas do passado e traumas. Para curar estas, lembre-se da inocência de seu corpo. Trate-o com amor e respeito. Abra-se para estar ciente de suas mensagens e metáforas em vez de armazená-los. Esteja disposto a olhar para a intenção positiva sob quaisquer sintomas ou processo físico que seu corpo está usando para se comunicar. Explorar o que quer que pode estar  pedindo  para ver.
Neste processo de alinhamento, você pode usar imagens ou energias que vêm até vós pela meditação ou sonhos. Viage através do seu corpo para catalisar e explorar todas as sensações, cores, formas ou imagens. Nestes tempos temos uma profunda oportunidade de transcender tanto física quanto sua genética espirituais. Integração do corpo proporciona uma oportunidade sem precedentes para a evolução pessoal. Aprenda a expandir e utilizar os seus sentidos para acessar a sabedoria do seu corpo e vitalidade. Não 'pense' sobre isso, simplesmente permitir que o seu corpo possa sentir intuitivamente as soluções necessárias para a mudança e crescimento.
Serpente Vermelha também representa a ligação entre poderosas experiências físicas / êxtase ea luz da consciência superior. Esta é uma iniciação do despertar através do corpo e dos sentidos, em vez de uma negação deles. Como José Arguelles diz em O Fator Maia ", como o Maya, vamos entender que o caminho para as estrelas é através dos sentidos." Dentro do corpo são realizadas as chaves para a plena despertar de nossa consciência. Esta compreensão mais profunda é expressa em práticas tântricas, onde a espiritualidade e a sexualidade são integrados e honrado, como um meio para a iluminação. Serpente Vermelha representa a integração de mente, corpo e espírito.
Serpente Vermelha está associada com as ferramentas sagradas do tambor e do chocalho. Os tambores e chocalhos pode quebrar padrões antigos ou trazer energia para o alinhamento.É o poder de mentes gemeas do par planetário solar galatico, eles vão juntos e dão reforço, afinidades entre sí, e se apoiam - Kin 245 Serpente Espectral Vermelha.

Seu tom é o tom de 11 - Espectral :Mudança, desintegração, deixar ir, despojamento,  complexidade passando para simplicidade. 11 é o raio da dissonância, o fundamento da auto-combinação com a fundação do Eu Essencia, catalisada pelo ponto de unidade. Onze é o processo de desintegração, removendo as camadas até a sua essência. Unidade, o iluminador grande, está a transformar padrões e estruturas, libertando-o das coisas que já não servem a sua totalidade emergente. Olhe através da aparência da superfície de seu processo. Vamos dissipar complexidade, tornando-se a bênção da simplicidade. Com o tom espectral de 11, ideais acalentados, crenças e imagens de todos os tipos estão sendo criados para que você possa reexaminar, iluminar e transformar. Examine o que parece dissonante em sua vida. Vamos lá! Abrace o processo de desintegração sem resistencias ou julgamentos. As paredes rígidas de suas resistências estão sendo discriminadas ou destruídas. Passando por suas resistências e limites, prepara um espaço de maior sabedoria. Você está se tornando um sistema aberto. Tudo o que define você está sendo arrancado. Espere compensação e mudança. Como sua fachada desaba e suas paredes ruem, a verdadeira iluminação vem  através de rajadas de sí mesmo !!! 

( Esses trechos foram extraídos do livro : "The Mayan Oracle - Return Path to the Stars", de Ariel Spilsbury & Michael Bryner - original em Ingles)

Onda encantada 12 da Semente Amarela :


                                                                                                              ( 16/07/1961 = 22 )


Qual é o meu propósito? Kin 144, Semente Magnética Amarela- Atrair o Florescimento
Qual é o meu desafio? Kin 145, Serpente Lunar Vermelha- Estabilizar a Força Vital
Qual é o meu serviço? Kin 146, Enlaçador de Mundos Eléctrico Branco- Vincular a Morte
Qual é a forma de acção? Kin 147, Mão Auto-Existente Azul- Medir a Realização
Como me potencializar? Kin 148, Estrela Harmónica Amarela- Comandar a Elegância
Como organizar a igualdade? Kin 149, Lua Rítmica Vermelha- Equilibrar a Água Universal
Como posso sintonizar o meu serviço? Kin 150, Cão Ressonante Branco- Inspirar o Coração
Eu vivo aquilo em que acredito? Kin 151, Macaco Galáctico Azul- Modelar a Magia
Como atingir o meu propósito? Kin 152, Humano Solar Amarelo- Realizar o Livre-arbítrio
Como aperfeiçoar o que faço? Kin 153, Caminhante do Céu Planetário Vermelho- Produzir o Espaço
Como libertar e deixar ir? Kin 154, Mago Espectral Branco- Libertar a Intemporalidade
Como dedicar-me ao universo? Kin 155, Águia Cristal Azul- Universalizar a Visão
Como aumentar a minha alegria e meu amor? Kin 156, Guerreiro Cósmico Amarelo- Transcender a Inteligência


Pertence a Família Portal formada por:
Semente AmarelaLua VermelhaMago Branco e Tormenta Azul.



O Mago nos diz que com este signo, vc tem a magia andando ao seu redor. Você optou por ser um mago da luz,  o jaguar que vê . Expanda a sua visão para abranger ainda mais magia em sua vida. Seu signo lhe dá a iniciação e desafia você a levar sua varinha de sabedoria e de fazer uso benéfico da sua vontade. Com sua presença portas de dimensões magicas se abrirão.
Seu signo lembra que você se alinhará com o Divino, e que você busca por dentro e não por fora as respostas. Pelo foco da integridade, examine suas ações e motivações. Através do coração, guia, dirige e alinha as suas intenções. Você tem que pensar com o coração. Proceda como se você tirasse a luz da tocha. Deixe-se movimentar e dançar na inocência divina, como a mais elevada magia.
Assuma seu próprio poder. Quando você se alinhar com o que lhe traz alegria, o que você expressa é a sua beleza e poder, sua energia naturalmente se expande para incluir mais do que você é. Ninguém de fora pode dar-lhe o poder real. Assuma seu próprio poder, indo diretamente para a situação de frente de você ... Proceder com integridade e ver os resultados mágicos.
Aqui paira a sombra dos problemas que envolvem a integridade, controle pessoal, energia e vontade. Examine a sua abordagem e seu uso do poder mental. Como você lida com esses itens atualmente em sua vida? ... Fale a sua verdade e proceder com integridade. Seja honesto com você mesmo, admita que voce fala com sua sombra e as de outros. Talvez você esteja procurando com o seu poder, o ato de procurar aprovação dos outros? ... Entre na luz da mágica verdadeira, que é baseada na integridade de saber coisas através do coração. Use a sua vontade por meio do que seu coração lhe diz para fazer. Ele estabelece uma conexão clara entre a sua personalidade e essência, que em si é um mago da luz.
Na sombra da capa do mago se encontra a sensação de competir e a necessidade de encontrar reconhecimento, aprovação ou status. Não  se iluda !!! A capa do mago se torna transparente para o Divino. Deixe de lado a sua necessidade de aprovação e controle, e sinta o seu verdadeiro valor, que vc sabe ser como uma janela através da qual a luz passa, estando aberto à possibilidade de que sua vida seja cheia de magia e milagres.
O QUE NÓS TEMOS DE APRENDER: Desenvolver uma clara conexão com a vontade divina e sua essência. Seja transparente, inocente, que assim haverá a magica  através da sua necessidade de criar. Abra seu coração ao entendimento e quebre os seus limites.
Afirmação: "Através do conhecimento do coração eu vou ser naturalmente alinhado com o divino".



                            Rosa Branca - Simbolo do místico enlace na Alta Espiritualidade

                                                    


   
                                                           Phoenix - Símbolo do Renascimento