Vamos tentar explicar :
Em tempos perdidos de tão antigos, chegou-nos em forma de mitos e lendas que o poder espiritual e temporal tinha origem na virtuosidade metafisica e seu contato espiritual superior. Muitas sociedades nesse período perdido eram governadas por um Rei sacerdote e tais sociedades nos deixaram em forma de ruínas essa caracteristica refletida nas obras de arte e templos sagrados. A classe mais baixa vivia basicamente pelo dinheiro e o que podia adquirir.
A cada degeneração , tais sociedades desaparecem e nos deixa um legado seguinte na forma do poder de um rei guerreiro pertencente 'a respectiva casta militar sem o contato espiritual , refletindo o período na arquitetura : fortificações, castelos com seus muros altos protegem a sociedade e o mercantilismo começa a tomar forma .
Depois dessa fase , nova degeneração: o mercantilismo toma forma e a classe burguesa se apodera do poder - refletindo nas obras : abertura de diversos comercios, industrias, e a arquitetura refletida em mansões, casas, etc.
Hoje em dia vemos essa inversão na forma da sociedade viver basicamente pelo dinheiro - o que antes era caracteristica da ralé, hoje é perseguido por praticamente todos membros da sociedade . A casta (psicologica) dos burgueses domina amplamente o comercio, serviços e a industria , com a casta logo inferior (trabalhadores no geral) buscando seu sustento.
Presidentes sem estudo, psicopatas e degenerados são eleitos no sistema que reflete a degeneração das castas - a democracia - onde quem manda no voto é o poder do dinheiro que é comprado com o devido marketing.
Desnecessário dizer que a classe sacerdotal e filosófica além de não raro ser amplamente ridicularizada, também segue na mesma onda degenerativa. A arquitetura reflete esse periodo atual : padronizada, como nos nossos atuais prédios de apartamentos padronizados - os '"pombal" infestando o horizonte.
A forma psicologica em cada individuo ainda indica a casta 'a qual pertence.
Desnecessário afirmar que a maioria ainda vive na casta antiga e mais baixa: busca pelo dinheiro. Estamos no final dessa inversão total das castas com a degeneração total que o comunismo promove, tomando conta de todas sociedades pelo mundo: os piores governam via promessa da felicidade nos bens materiais divididos igualmente 'a todos.
As consequencias desse materialismo são óbvias e vizíveis 'a qualquer um que queira enxergar essa perda de sentido, significado e espiritualidade em forma do distanciamento do dharma individual: grande parte dos indivíduos totalmente vazios, perdidos em vícios e paixões, caídos no ateísmo ou materialismo, desconectados da espiritualidade, ou pertencentes 'a espiritualismos materialistas toscos, enchendo salas de espera em clinicas de psicanalistas ou entupidos de remedios contra depressão, transtornos e outros tipos de disfunção na psiqué .
Nenhum comentário:
Postar um comentário