quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Apenas um existir



É preciso treino, disciplina e vontade para construir o ego, o ego perfeito, do tamanho do universo. É preciso ter respostas racionais e lógicas para todas as perguntas, para todas as dúvidas, até que já não existam perguntas e dúvidas. É preciso dominar a natureza em geral, os instintos em particular e treinar a mente, continuamente, diuturnamente, segundo uma única verdade que resulta da aliança da razão e da fé, até ter certezas, certezas absolutas, inabaláveis, uma convicção tão profunda que justificará matar ou morrer.
 Este homem é um ego perfeito, ele só tem certezas, nenhuma dúvida. Foram homens desse quilate que promoveram o genocídio dos Armênios e o holocausto,  ou as perseguições e morte de milhões pelos comunistas Stalin, Mao Tsé-Tung e Pol Pot. Não houve grande diferença entre as acusações de Hitler aos judeus e a perseguição de Stalin ao fazendeiros ucranianos. Um e outro só tinham certezas, nenhuma dúvida. Estavam embriagados, embriagados pelas suas convicções, embriagados pelo poder. Hipnotizados por si mesmos. Cegos e surdos, totalmente cegos e surdos para a verdadeira vida.

A vontade de poder tem limites. A realidade vai impor-se inexoravelmente. Os ventos do destino sopram, às vezes, como uma leve brisa, outras como um furacão, apenas com a força necessária para acordar-nos do nosso profundo sono. Despertar-nos para a realidade, para a verdadeira vida que não tem lógica nem coerência, que é apenas um existir.



Um comentário:

  1. "Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."
    Dalai Lama
    Frases , pensamentos , são apenas idéias pensadas, mas podem ser chaves perfeitas pra uma solução ou entendimento de uma situação . A vida é mutável ainda bem !!!

    ResponderExcluir