domingo, 20 de fevereiro de 2011

Assim é a vida !


"Agora, sem que alguém me pedisse ou ordenasse, virei guardião dos passarinhos que fazem do meu jardim seu ponto de encontro. Aqui êles encontram água, comida e abrigo nas folhas das árvores e sob o beiral da casa. Como há predadores, ao primeiro sinal de perigo êles se reúnem e entram num alvoroça tamanho que me chamam a atenção. Ele, o gavião, dá o seu forte grito de guerra perante os assustados pardais, bicos-de-lacre e currecas que se reúnem no espinheiro ao lado, que ao invés de inibir, facilita o ataque do predador. Hoje, antes de conseguir afugentá-lo, ele fez o ataque e com a vítima piando entre suas garras, ainda dá um rasante sobre o jardim para exibir-me o seu troféu e mostrar a minha impotência perante a sua força e agilidade.

Juntei umas pedras miúdas, pedaços de tijolos e de madeira, para, junto com os meus gritos, mesmo sabendo que não tenho qualquer chance de sucesso, continuar a minha vigília em defesa dos mais fracos."

Assim é a vida! Mesmo sabendo-nos impotentes perante as forças da vida, da natureza e da ignorância do ser humano, sempre nos move essa vontade de criar um mundo ideal onde todos possamos viver felizes.

Um comentário: