quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Máscaras


Muitos de nós construímos durante nossa vida diversas cercanias muito altas , impedindo outros a escalada rumo ao nosso real ser, porque diversas vezes confundimos a necessidade de utilizarmos máscaras criadas por nós mesmos, para uma possível melhor forma em nos relacionarmos em situações que apresentam-se mais difíceis. Como exemplo, podemos dizer certa coisa a outrem, utilizando de uma forma diplomática. Outros preferem lidar com tais situações diretamente, acreditando que sejam aquilo mesmo que se apresentam perante todos. Vão direto ao assunto, sem a diplomacia, mas ainda assim podem carregar-se de certa máscara, que confunde-se com seu próprio real ser.
Máscaras podem ser utilizadas como num teatro, mas que logo seriam retiradas assim que termina a peça, a peça da vida, tudo em pró do bom relacionamento, pois ninguém em sã consciencia prefere a dor de um conflito .
A questão está em quando temos consciencia de estarmos utilizando as mascaras, e não a confusão com nosso ser real.
Sabedor ou consciente de quando devem ser utilizadas, esse em verdade vive uma vida em comunhão com o próximo, mesmo que muitas vezes sinta necessidade de reclusões em sí mesmo, cujo fruto se dá o nome de Meditação. Tal solidão profunda constróe um ser de muito maior consciencia do mundo que o cerca, e não uma solidão produzida por um ser que se sente agredido porque iludiu-se com suas mascaras.

2 comentários:

  1. DALSAN..
    realmente muitos escolhem usar mascaras por medo de seu próprio reflexo no espelho...
    encarar a vida de cara limpa é o grande barato de saber viver..
    bjuivos no coração.
    ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. As máscaras que uso, tem o poder de me desnudar diante do outro.
    Cada situação, pede uma máscara diferente, ousada, nova, criando a possibilidade do desconhecido ser cada vez mais interessante.
    Bom final de semana pra vc!
    Leila

    ResponderExcluir