quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Personalidade

É fato que a sociedade moderna tambem promove a despersonalização. São  pessoas que não tem tempo nem interesse em  Ser, apenas Ter. Gritam  todos os dias "Eu !", 'Meu!"; mostram-se infantis nesse culto a persona (máscara) tão comum e visivel , supostamente rebeldes mas na superficie da  palavra, e individualistas  tão prontamente se apresentam  e se mostram, vagando em grande numero pela sociedade, vazios interiormente mas com um ego forte,  fortalecido em um egoismo distante com ausencia de uma "substancia" significativa 'a real personalidade como um todo em seu ser.
Ter personalidade caracteriza-se por experiencias interiores adquiridas por vivencias verdadeiras ou com "substancia" com seu semelhante, com a  sociedade, com as forças da natureza, com os animais, com o céu . É "algo" unido dentro de sí. É algo com  uma  luz própria.
Um culto 'a persona se mostra em assuntos superficiais, em focos ilusórios, externos. Poucos  desenvolvem uma personalidade radiante, pois além de raro, necessita de certo dom . O dom  de não   perder-se externamente. Seriam pessoas com algum  tipo carismatico , que fogem ao lugar  comum.
Ninguem desenvolve a personalidade em menos de proximos 40 anos de vida. Mas a maioria se perde e despersonaliza-se por toda  a  vida .

Um comentário:

  1. Um texto perfeito. Um alívio a minha mente, me encontrar com palavras que descrevem meus sentimentos, me fazem aquietar a revolta que cresce calada no íntimo. Me afasta de muitos mas que na verdade não me fazem falta, me deixam mais espaço para seguir. A solidão esta as vezes bate, mas no encontro destas palavras ditas aqui, já não se esta mais só... Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir