sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Experimentar



Consequencia do padrão reinante em nossa mente, o pensar produz o negar e expulsar, o admitir e aceitar, apegando-se ao que lhe seja agradável , expulsando ou tentando expulsar seu oposto.
Toda experiencia nesse padrão produz isso, e assim nasce o Ego, que acumula, com sua avaliação do bom ou mal, do melhor e do pior.
Mas...no momento de experimentar, o experimentador (Ego) não existe. O que existe é o experimentar, para logo em seguida nascer o Sensor, o que avalia como certo e errado, bom ou ruim, prazer ou fuga, pois ao acumular em sua mente na forma de memorias tais experiencias ( um processo viciado ), acostumou-se a lá buscar o vir-a-ser.
Enquanto existir essa entidade separada da experiencia, existirá a acumulação que sempre utiliza-se do processo de vir-a-ser, pois foge 'a dor, ao ruim, buscando o prazer, o melhor - é o condicionamento cerebral, o que nosso cérebro se acostumou.
Uma das consequencia, é construirmos sociedades cada vez mais consumistas, altamente competitivas, porque exigimos sempre o melhor, o mais perfeito , o que dará maior prazer.
Riquezas nascem, pobrezas enraizam-se.
Acumulos ocorrem, exigencias  sutilizam-se.

Tambem  violencia se produz.

Enquanto existir o Ego, existirá sempre o sensor, corrompendo a experiencia.

Mas...
Quem se importa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário