terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mensagem do Cosmos






Estimativas dos astronomos nos informam alguns numeros sobre a dimensão do Universo. 14 bilhões de anos de existencia.
Existem aproximadamente 100 bilhões de Galáxias . Há superaglomerados de Galáxias, onde algumas desses 100 bilhões, estranhamente se juntam e seguem alguma direção , em uma espécie de "caminho" na negritude profunda do Cosmos. Esse numero calcula-se em 270 mil tais superaglomerados. Outros grupos de galáxias formam um numero também astronomico: 500 milhões que caminham em aglomerados menores. Galáxias grandes, estima-se em 10 bilhões. Anãs, ou pequenas Galáxias, estima-se em 100 bilhões.
Quantas estrelas contém cada galáxia? Há estimativas em cerca de 100 bilhões de estrelas, em cada galáxia. Ou perto de 2000 bilhões de bilhoes de estrelas no total do Universo. São numeros astronomicos que nos permitem cada vez mais compreender o Universo através de observações,calculos e estimativas.
Imaginemos que apenas 0,1% de todas essas 2mil bilhões de bilhões estrelas, contém um sistema planetário aproximadamente como o nosso em que vivemos. Imaginemos que dentre esses 0,1%, apenas 0,1% possa existir vida... mas não podemos imaginar se tais formas de vida possam ser similares ás tantas formas de vida que contém um dos planetas de nosso sistema o Solar chamado Terra, em um braço espiral de nossa Galáxia chamada Via Lactea; essa acompanhada por outras galáxias menores, como as Nuvens de Magalhães ,tão visíveis em um céu noturno. Mas podemos sim imaginar que existam alguns seres pensantes e também, com sentimentos.
Esses numeros impressionam...
Sabemos que nesse nosso planeta Terra existem muitas, muitas especies que contém vida, muitas ainda não catalogadas ou desconhecidas pela ciencia, onde nós, seres humanos, somos parte..., onde nosso numero hoje nos informam cerca de 7 bilhões. Isso mesmo, 7 bilhões de seres humanos vivem nesse planeta chamado Terra, inserido em um Universo de...

nos perdemos agora frente 'a quantidade de objetos no Cosmos...!

Imaginemos agora os países, as nações, as cidades, as terras habitadas pelos seres humanos nesse planeta, e suas leis, costumes, religiões, e éticas. Imaginemos agora além desse mundo real , um outro mundo, o mundo virtual , a Internet, pois não é só o mundo real que permite relacionamentos hoje em dia.
Vamos, agora, diminuir ainda mais esse funil e irmos para nosso país , com nossa lingua própria, onde nos comunicamos, inclusive em milhares de sites do mundo virtual. Vamos diminuir mais ainda esse funil, onde agora duas pessoas se conheceram , seja no mundo real, seja no mundo virtual.
O incompreensível de tanta compreensão, ainda é a possibilidade em surgir confusões, atritos, conflitos e discussões, que não nos permitem ultrapassar uma simples barreira tão mesquinha chamada "Eu", com nossos gostos pessoais, nossa religião, nossos condicionamentos, nossas eticas , nossos costumes, inclusive nossos entraves, que em diversas vezes teimamos em impor ao outro . O incompreensível de tanta compreensão, é muitas vezes não nos permitirmos dialogar de um modo franco e aberto.
É ainda mais incompreensivel, dentro da mensagem que o Cosmos nos transmite, criarmos inimigos tanto no mundo real quanto no mundo virtual, em uma existencia tão pequenina de cada um de nós comparada ao Cosmos, ao invés de darmos um tremendo valor que um encontro com o outro deveria significar.


                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário