sábado, 10 de dezembro de 2011

O retorno ao seu Passado



Retornar ao seu passado longo, triste, de pouco significado hoje, requer muita auto-sabotagem, uma tremenda negação do próprio coração. Sempre existirão aqueles que apoiarão essa ação, e normalmente estarão inseridos nas trincheiras da Religião retógrada, porque pela fé e pela crença que exige a própria negação de sí num sistema retógrado onde o medo se impõe, haverá um "suposto" bem maior , pelo bem de "todos". Agindo assim , em verdade existe o medo ou a insegurança do que seria o futuro, aliado a isso, o medo do que a sociedade impõe como regras; e para aqueles que medram, não resta outra alternativa... - na cabeça deles!
Agir com tal escolha com tanto medo, é negar a Vida. Agir sem coragem é se condenar ao passado longo e muitas vezes triste. Voce não foi feito(a) para esse tipo de escolha imatura, porque a Vida é dinãmica, não sabemos o que existe adiante, e agindo voltando ao passado, significa medo do futuro, e para voce compreender isso, voce precisa entender que valores éticos inseridos em uma sociedade, inclusive religiosos , nunca podem superar os valores da própria alma, os valores de seu próprio coração, os valores de sua própria essencia. Civilizações erguem-se , prosperam e desaparecem no decorrer do tempo. Essas criam suas leis, seus costumes, suas religiões e sua ética em seu tempo. Assim somos nós "formatados".
Se voce perceber essa grande verdade, voce permitirá escutar seu próprio coração,e com coragem voce romperá com tudo isso, dará um passo além das civilizações e seus costumes,porque tudo isso impede, segura, te atrasa - não responde e nem corresponde aos anseios de seu próprio coração. E voce conhece seu potencial em ultrapassar tais barreiras ?
Isso é exigir muito de voce ? Não, não é ! É seu próprio coração quem pede!
E quem te disse que responsabilidades adquiridas no passado, devam ser extintas ? Essas incluem-se inclusive além das civilizações , porque fazem parte de seu coração e é ele quem irá determinar esse modo correto e reto em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário