sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Plenamente feminina

"A civilização atual, ainda dominada pela ganância do homem, desenvolveu um pouco a percepção da mulher, mas aumentou muito suas dores.
Ontem, a mulher era uma serva feliz; hoje, é uma senhora infeliz.
Ontem, era uma cega que andava 'a luz do dia; hoje, tem visão, mas anda nas trevas da noite.
Ontem, era bela na sua ignorancia, virtuosa na sua ingenuidade, forte na sua fraqueza; hoje, tornou-se feia na sua sofisticação, superficial nos seus conhecimentos, distante do coração pelas suas pretensões.
Virá um dia em que a mulher reunirá a beleza e o conhecimento, a arte e a virtude, a fraqueza do corpo e a força da alma ?"

("Asas Partidas" - Khalil Gibran )

3 comentários:

  1. Acho uma visão machista, porém em alguns aspectos verdadeira. Por que a mulher tem sempre q se adequar a visão dos homens? Existem muitas mulheres q não são superficiais nos seus conhecimentos. Elas são profundas em conhecimento e sentimento. Mas acredito q hj andamos nas trevas da noite, pois queremos ser como os homens e nós somos diferentes dos homens.

    ResponderExcluir
  2. A visão é masculina Artemisia... e masculina de fato. Existem sim exceções, mas raras...como a regra afirma.

    ResponderExcluir
  3. A mulher remete ao contato, à conexão com a Grande Mãe - o Universo. Perdemos o feminino do ser, destruímos um mundo por isso. A grande arma do assassino foi tornar as mulheres masculinas, igualando-se em erro ao seu carrasco.

    ResponderExcluir