segunda-feira, 19 de março de 2018

Deus, Trindade e Mecânica quântica



A fig. representa 3 estruturas da singularidade e a Criação . 



O físico matemático e cosmólogo Frank J. Tipler apresenta matematicamente a mecânica quântica ao início do Gênesis, Evangelho de João e a confirmação da Ortodoxia Católica ao Credo de Nicéia de 325 D/C (homoousianismo- ou a consubstancialidade) sobre a divindade transcendente.
 
"E o Espírito de Deus pairava sobre as Aguas" identifica-se com a singularidade passada definitiva - Espírito Santo, a singularidade futura definitiva para onde converge toda a Criação - Deus pai , e a ligação presente ao Multiverso que conecta o passado ao futuro, pois " no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele , e sem Ele, nada do que foi feito se fez"; "Ninguém chega ao Pai a não ser por mim" ( Cristo, o filho ) - essa  sentença condena todas as Gnoses (teosofia,rosacruz, maçonaria, kabbalah, kardecismo, hinduismo, budismo,islamismo, sociedades secretas e discretas, gurus, panteismo,seitas sitchinianos / anunnakis, new-ages,etc ) ou todas as religiões ou sistemas criados pelos homens e suas imanencias, panteísmo ou negações, conforme afirmam cristãos, por São João, que lutou teologicamente sobre a Verdade de Cristo como co-substancial a Deus, jamais como "espírito mais evoluido" ou "inferior ao Pai" ,etc,etc. 
Não há Demiurgo malvadão,ou diversos deuses,  isso tudo é invenção dos homens que ou se imaginam especiais e criam sociedades secretas ou sistemas religiosos outros que no fim deturpam, subjugam e acabam com outros, e/ou estão apavorados frente ao mal que o próprio homem criou. 
Ao contrário , a Criação é boa. 
Essas singularidades são de mesmo sentido e significado aos eletrons e prótons e a chave é que fornam a criação pelos efeitos que exercem e que são detectados (transcendentes) no espaço, tempo e matéria . O Multiverso , as diversas dimensões ("na casa do meu Pai há muitas moradas" - disse Jesus Cristo )é uma realidade provada matematicamente . Singularidade implica na necessidade da entidade. 
O primeiro a prová-la foi John von Neumann contra a resistência inicial de Penrose e Niels Bohr ao Multiverso. Roger Penrose, outro fisico matematico e Bohr, um dos que tornaram a mecânica quântica compreensível tiveram que admitir a realidade da matematica do multiverso na fisica quantica pois não há escapatória: é negar toda mecânica quântica se negar o Multiverso -e sua singularidade Transcendente. 
Quando se fala de multiverso, obrigatoriamente se fala em Transcendência. 
Confirmam as impressões e as tecnicas matematicas de Stephem Hawking (recem falecido) e Penrose quanto 'a ciencia não estar restrita ao universo material, possibilitando estudos 'a transcendencia . Resta saber até onde irá a capacidade dos fisicos na mecanica quantica enquanto  autorestringem-se ao dogma do ateísmo  que tanto mal faz 'as revelações e a irracionalidade que carregam pelo problema do mal que restringe-se a no maximo 2 universos entre os multiversos (material e infernosegundo o cristianismo ) enquanto a "criação é boa" com seus outros multiversos.
Conforme o cristianismo ortodoxo ensina, a criação não é Deus nem tem particula divina presa ou que precisa evoluir. Criação implica em Criador e coisa criada, como "imagem e semelhança" e a mecânica quântica pode partir para esses estudos conforme o autor. 
O estudo do livro "A Fisica do Cristianismo" do autor acima citado, trás muito mais informações. Em tempos tão nebulosos, acredite se quiser, afinal, é preciso racionalidade para criar a fé , conforme todos os maiores pensadores afirmam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário