sexta-feira, 23 de março de 2018

Templários e o Sudário de Turim


O que a história registrada no julgamento e dissolução da Ordem do Templo conta sobre uma das acusações contra os Templários, foi que esses adoravam uma imagem de um "barbudo", confessada por todos eles. 
A lenda diz que era a imagem de uma cabeça misteriosa, um bode representando-a  como imagem satânica que eles adoravam praticando magia negra na qual foram acusados. 
O que não contaram muito por aí é que os cruzados na 4 cruzada invadiram Constantinopla em 1204 , onde encontrava-se o Mandilyon que era exposto em seus muros antigamente com o rosto do barbudo , e que no passado foi ocultado dentro de um muro para impedir a destruição pelos pagãos naqueles idos tempos. 
Em 1355 surge de repente um nobre francês no bispado de Troyes chamado Geoffrey de Charny pedindo ao papa permissão para exibí-lo, ou seja ,o objeto tinha passado para os Templários que o guardaram , não esquecendo-se da história que nos conta sobre o Templário Geoffrey de Charny,  queimado na fogueira em 1314 a mando do rei frances Felipe o Belo, que algumas fontes afirmam ter sido  o primeiro homem a possuir o objeto  que apresentava a marca do rosto que eles, os Templários, adoravam. 
A história fantástica informa que logo depois de Sua ressurreição, o pano  de linho foi levado para Edessa , na qual o Rei Abgar V, cristão, expunha o Mandilyon  nos muros da cidade. Um rei pagão que o sucedeu começou a perseguir cristãos e a destruir as relíquias sagradas, forçando monges a esconder o sudário no interior dos muros da cidade,  assim permanecendo oculta durante séculos. Após a reconstrução  de algumas paredes, presume-se pela causa de uma inundação, já sob domínio do Império Romano em 525 , o pano  de linho foi descoberto. 
No século VII Edessa caiu sob domínio islâmico  e a relíquia correu perigo em ser destruída apesar de ter sido preservada. Em 944 o exército bizantino sitiou a cidade muçulmana e só levantou o cerco após as negociações para devolução do pano de linho pelo Emir . 
A peça foi para Constantinopla  e lá permaneceu até que os cruzados da 4 cruzada entraram  na cidade e tomaram posse dela, em 1204, estando em mãos do mestre Templário Geoffrey , queimado posteriormente na fogueira.  
Seu descendente aparece em 1355 pedindo ao Papa permissão para exibi-la. O nome do personagem templário está repetido aparentando uma única pessoa,porém, um foi avô de outro. O neto morreu na Batalha de Poitiers em 1356. 
A peça desde então percorreu alguns locais pelo mundo. 
As fotos abaixo representando o Mandilyon é de parte de uma coluna com uma cruz perto da capela templária chamada Sainte Marie du Menez-Hom na região de Plomodiern em uma campo chamado Croas Rhu que significa Campo da Cruz Vermelha, em França. 
A relação dimensional entre largura e altura dessa escultura na cruz, logo abaixo, é identica  ao sudário quando dobrado: 2:1 . 


Hoje conhecemos a peça como o Sudário de Turim , com o rosto de Cristo Jesus.

Os monges guerreiros Templários nunca negaram a fé no Cristianismo Tradicional, Católico pela simples razão em defenderem e propagarem o cristianismo, jamais alguma gnose e suas sociedades secretas.
Toda e qualquer desinformação  posterior  de participação em alguma gnose e seus ritos ou graus iniciáticos, como a maçonaria, esoterismo, ocultismo e outras, não passam de fraudes e falsificações posteriores  com objetivo em apoderar , confundir e destruir a mística cristã monástica templária. 
O verdadeiro cristianismo é  aberto  e acessível 'a qualquer um como Cristo ensinou, jamais  participante  de algo secreto, magico ou discreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário