quinta-feira, 15 de março de 2018

Gnose x Cristianismo


Os 4 evangelhos do novo testamento foram específicos para certas culturas e sua Verdade acessível 'a todos os seres humanos desde o mais simples até o mais douto. 
Orígenes diz que Mateus foi testemunha ocular, escrevendo o primeiro evangelho em hebraico aos judeus convertidos ao cristianismo que valorizavam genealogia e, portanto, á confirmar profecias antigas como de Daniel, pois que antes da conversão não aceitavam a vinda do "Prometido". O Evangelho de Mateus preocupou-se com o caráter humano de Cristo, e é representado em uma das figuras viventes na famosa visão de Ezequiel, essa com a figura do rosto semelhante a um homem, rodas essas que ligam a terra ao céu no merkabah - o carro celestial. 
Marcos, discípulo de Pedro, escreveu o segundo evangelho seguindo a pregação de Pedro, aos romanos. Seu evangelho é representado pela figura do leão na roda do carro celestial, pois começa no deserto com a pregação de João Batista , e nada como a força do rei dos animais representando  a força das palavras de um rei como Cristo, em seu evangelho.
 Lucas foi discípulo de Paulo e focou-se nos relatos históricos escrevendo aos gentios segundo  a pregação de Paulo. Foi representado pela figura do boi , animal representante de sacrifício no templo na roda do carro celestial, apontando a característica sacerdotal de Cristo e seu sacrifício pela humanidade 
João foi testemunha ocular, o único que morreu naturalmente em avançada idade , o "bem amado"  de Jesus, representado pela figura da águia na roda do carro celestial que, com seu voo ás alturas, significa a qualidade espiritual divina de Cristo. Ele escreveu seu evangelho em Éfeso onde nas primeiras linhas do mesmo constrói um poema fantástico contra as doutrinas panteístas e principalmente gnósticas por justamente ter sido testemunha ocular da vinda do filho de Deus. 
Gnose cristã, hindú, espírita, teosófica, maçônica, rosacruciana,islamica, budista, judaica - seja qual for a gnose ou panteísmo e seus mestres, sistemas ou gurus desde essa antiguidade, não passam de egoteísmo. 
Lá, no Evangelho de João, está muito clara a separação entre a luz e as trevas, a condenação da interpretação do Bereshit judaico (gnose judaica ou kabalah ) e um Deus abscôndito e seu (suposto) posterior Demiurgo nas primeiras linhas do Gênesis, em que tal interpretação interfere até os dias de hoje como gnose cristã,condenada pela Tradição Cristã. Ou seja, não existe um Demiurgo que o ser humano quer escapar nem um Deus oculto, na religião cristã- isso é típico da gnose. 
Na Gnose e Panteísmo o homem considera-se Deus, que através de exercícios yoguicos, evoluções espirituais, reencarnações ou meditações transcendentais por escolas ocultistas, seitas esotéricas, discretas ou secretas, buscar salvar-se ,ou seja, o homem como salvador de sí e consequentemente salva Deus da queda como particula divina presa em sí, contrariamente ao único sistema religioso até hoje no mundo de um Salvador e criador (o Filho/a palavra-o Logus divino) do mundo com seu método, a Graça e Revelação, que salva a criatura da queda, o homem,a "Boa nova". 
No cristianismo o homem não é e jamais será Deus. Não há deuses no cristianismo. Há um único Deus com 3 personalidades (Pai, Filho, Espírito Santo), por isso a frase no plural: "façamos o homem 'a nossa imagem  e semelhança".  Daí compreende-se porque todos evangelhos apócrifos foram rejeitados porque foram carregados de manipulações gnósticas posteriores aos evangelhos originais, com deturpações claramente  gnósticas contra a mensagem de Cristo,ou seja, anticristos, com uma guerra de fundo espiritual que iniciou-se para defender o cristianismo contra deturpações panteístas e principalmente gnósticas  na religião cristã, e hoje com andamento da destruição do cristianismo e o domínio quase total do mundo por uma Nova Ordem Mundial panteísta/gnóstica .
Na Gnose o homem salva Deus como partícula divina em sí, uma inversão de valores.No panteísmo Deus está evoluindo em suas criaturas como uma partícula divina em  cada indivíduo em toda criação, o que é um absurdo lógico porque o que é perfeito não pode aperfeiçoar-se. No cristianismo não há a idéia e doutrina de reencarnações sucessivas, mas sim diversas tentativas em pervertê-lo com essa doutrina, adulterando-o. Jesus jamais afirmou 'a qualquer um em qualquer passagem nos evangelhos sobre vidas anteriores ou reencarnações posteriores - o que há nos dias de hoje como na antiguidade, é forte deturpação de suas palavras com objetivo em destruir sua mensagem, pelos gnósticos.  
No Cristianismo Deus salva o homem - a única religião EXATAMENTE oposta 'a todos outros métodos e sistemas pois todas religiões ou sistemas são ou panteístas ou gnósticos pois focam-se no próprio homem como salvador de sí mesmo e de Deus, EGOteístas, em oposição 'a  uma única que surge contra isso: Cristianismo. Para o cristão, todos somos criaturas criados 'a imagem  e semelhança divina, ou seja, com característica racional como a  inteligencia, a vontade e a sensibilidade e isso constitui-se no "Grande Mistério".  
No cristianismo tudo está aberto e 'as claras para qualquer um seja qual for a capacidade intelectual e não há razão em se  criar seitas de especiais e evoluções espirituais com seus mestres com alguma chave de saída desse mundo como é costume na gnose. 
Essa é a raiz da guerra espiritual anti-cristã e seus anticristos que o mundo está envolvido faz muito tempo, com dezenas de doutrinas , inclusive a marxista - comunista -socialista de origem panteísta/gnóstica. 
Hoje o mundo sofre enorme influência e condiciona praticamente todos na Gnose. Ou o indivíduo é gnóstico ou panteísta, ou é cristão. Não há como conciliar ambas porquê uma anula a outra. 
Não é fácil deixar de lado a soberba e a arrogância em se achar Deus ou altamente evoluido espiritual , pertencente 'a luz ou especial ,ou com alguma particula sagrada masculino ou feminina no interior de sí,  e a consequente terrível tendência em escravizar ou humilhar seu semelhante por via da soberba, porque para o cristão tudo isso é bobagem - não passa de ego , de egoísmo, de elevação da mediocridade. 
Acredite se quiser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário