domingo, 16 de fevereiro de 2020

Baixa espiritualidade

Terence McKenna, Aldous Huxley , Allan Whatss, Sam Harris não podem ser exemplo de alta espiritualidade ,JAMAIS !
A experiencia com psicodélicos podem levar ao bloqueio do ego , PORÉM , o indivíduo retorna ao nível egoico com suas percepções características após passar o efeito do entorpecimento e conduz invariavelmente 'a ilusão.
De certo há choque na vida naqueles mais propensos em recebê-la, que conduz 'a uma mudança radical no modo de viver. Por ex. : gente que está viciada em algo e muda radicalmente de vida após o choque da experiencia com lisérgicos- assim acontece com uma porcentagem BEM mínima entre apreciadores da ayahuasca.
Invariavelmente essa experiencia recai no sentimento em pertencer ao Todo - um panteísmo monista disfarçado e falso na espiritualidade, porque não há sentido algum do Perfeito evoluir-se , muito menos aqueles caracterizados pela razão estarem ao nível daqueles sem essa qualidade (humanos e animais) - quis eu dizer que a sensação em pertencer ao Todo não implica em que isso seja a alta espiritualidade e principalmente porque não há razão da transcendência - tão característica na alta espiritualidade.
Pra confirmar essa perspectiva, repare no quão pouco a personalidade da pessoa muda com tal experiência - ela continua na baixeza se é essa tal propensão. No máximo reduz o crente aos instintos animais, igualando-o 'as feras.
TODOS expoentes da alta espiritualidade NUNCA usaram de substâncias alteradoras da percepção.
Aldous Huxley morreu exigindo injeção na veia! .





Nenhum comentário:

Postar um comentário