quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desreflexões


Observo a foto ao lado. A delicadeza de suas formas, a suavidade de seu desenho, a beleza de certo contraste em suas cores.
Certo pensamento surge nesse instante.
" Vivemos uma vida muito traumática em muitos sentidos. Não paramos para observar as simples coisas que nos cercam. Coisas sem motivos, sem desejos, sem pensamentos, sem fugas, sem medos, sem condenações e comparações. Apenas observar. "
Isso me faz refletir sobre esse mundo de pura competitividade. Canso-me em ouvir as diversas correntes do pensamento, na qual antagonicas se tornam. "O Egoísmo é o que move rumo ao progresso. Sem ele, não teríamos o que hoje temos: Grande desenvolvimento tecnológico e científico".
Isso tem seu sentido, mas como em sociedade vivemos, observo fracasso pela simples razão em existir diferenças econômicas tão gigantescas entre nós, e consequentemente, sofrimento. E isso, creio, não será resolvido sem a seriedade exigida em cada um de nós. Seriedade essa que nos obriga a não sermos tão medíocres, tão desrespeitosos com nosso íntimo, tão violento conosco mesmo, que exterioriza-se nas diversas formas de relacionamentos que a vida nos proporciona.
Veja a planta.
Que apenas é.
Sem pensamentos,
Sem desculpas,
Sem medos.
E é isso que se ensina: Observar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário