terça-feira, 7 de junho de 2011

Sexo e Amor


Problemático quando torna-se um vício, ou quando se busca apenas para satisfação pura e simples,o sexo geralmente confunde-se com o Amor , gerando , evidentemente, conflitos, manipulações, desinteresses além do ato em sí.
Tal busca surge de um evidente estado de insatisfação, que gera a carência pela amarga realidade de algo que não vai bem no dia a dia, onde há o "preenchimento" de algo que está faltando, e esse algo é que faz o movimento em busca ao prazer, uma fuga real do Ego 'a dor.
Há os que não dão valor a nada além do ato em sí, assim como há os que o condicionam ao sentimento, a algo "mais nobre".
No "estado" que o sexo produz, experimenta-se uma completa ausência de si mesmo, experimentando a tão almejada felicidade, na libertação dos conflitos, problemas e confusões. Nesse "estado ausente" há apenas o presente, sem passado nem futuro, sem confusões, dores, tristezas e conflitos de especie alguma, seja consigo ou com outro, na qual observamos em todos os niveis das relações, pois, afinal, todo o esforço para se reforçar, para se "centrar" o 'Eu' religiosa, economica e socialmente, não se apresenta. E é esse reforço do "Eu" que gera a competição e violencia entre os seres humanos ,estejam conscientes ou (geralmente) inconscientes desse processo.
É a plena felicidade que surge na ausencia do "Eu" e seus conflitos, que de um modo inconsciente, pode estar sendo essa felicidade procurada quando do ato em sí, além do prazer .
Por isso, inconscientes dessa ação e reação de fuga 'a dor, deseja-se mais e mais.
O problema, então, não está no sexo em sí, mas sim como livrar-se dos conflitos que o "centro" produz.
Nessa ausencia do "Eu" é que se apresenta o Amor, a felicidade, a doação,a sensibilidade, o importar-se sem nada em troca, o querer elevar o outro, a comunhão verdadeira e tão rara entre um casal, onde inclusive o sexo torna-se algo completamente diferente em seu significado, e tudo isso não se pode condicionar a quaisquer fatores que o "Eu" tente dominar ou manipular .

(percepções sobre a vida e textos relativos 'a psiqué (k.))

Nenhum comentário:

Postar um comentário